Bob Marley No Woman no cry



"No Woman, No Cry" é a canção mais gravada e aclamada da história do reggae.1 Gravada em estúdio em 1974 por Bob Marley & The Wailers para o álbum Natty Dread em 1974, a versão que se tornou mais conhecida foi gravada ao vivo em Londres e lançada no álbum Live! de 1975, tendo sido considerada a definitiva. É esta a versão incluída na compilação Legend da qual fazem parte os maiores sucessos do cantor.

A canção foi regravada por vários artistas, entre eles RancidNOFX,Boney M,Murder OneJoan BaezXavier RuddJimmy BuffettThe FugeesSublimeHugh Masekela e Gilberto Gil, músico e ex-ministro da cultura doBrasil. Mas apenas a banda de ska punk Spunge teve permissão da família de Marley para alterar a letra para o seu álbum Room For Abuse.
O título refere-se a sua expressão jamaicana que significa "Não chores, mulher" e não deve ser confundido com "Mais feliz sem uma mulher".

A elegância e simultaneamente simplicidade das canções de Marley, o movimento e convicção da sua voz, a alma e a resposta da sua audiência quando cantava a música ao vivo, fez de "No Woman, No Cry" uma experiência quase espiritual para muitos ouvintes, chegando a soar como um salmo.





          Faça sua PlayList no Kboing, onde você pode fazer sua própria Play List e adicionar a música que você quiser.

       Clique na imagem ao ladoe será redirecionado. Tem músicas para indicar? Coloque nos comentários as músicas que você gostaria de ver por aqui.
Compartilhe no Google Plus

About Gabriel Orcioli

    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário